Motivação e Agradecimentos

Motivação e Agradecimentos


MOTIVAÇÃO E AGRADECIMEDNTOS A TODOS COLABORADORES


O conteúdo deste trabalho foi elaborado ao longo de vários anos de pesquisas e de consultas a várias páginas da internet. Teve a participação direta de Nilo Moom, Roberto Petroucic, Glacy Weber Ruiz, Augusto Júlio Brandt Neto e Bruna Nolasco Pereira e que prontificaram suas próprias pesquisas com informações preciosas para o desenvolvimento desta árvore genealógica.

Além dos acima mencionados, vários membros da família, após observação atenta do blog, enviaram email com sugestões e correções valiosas.

Mas o início de tudo foi-me entregue em mãos por Elfrida Schmitz Laske, que conseguiu duas ou três laudas extraídas da internet por uma parente em comum que nem sequer sei o nome, com conteúdo da árvore genealógica da família Meurer, elaborado por Gele Meurer. Elfrida entregou-me as folhas que continham algumas informações e solicitou-me que tentasse organizar e fazer a ligação do quebra cabeças que tinha nas mãos. Juntei o que recebi com o que sabia da família e na sequência, Kamila Filipe entregou-me relação contendo as informações sobre a família dela (Bernardina Schmitz e Feliciano Felipe de Souza). Com isto o trabalho começou a ganhar forma.

Doze anos se passaram e aqui está o resultado, incompleto e cheio de imperfeições, é verdade, com informações vagas em alguns casos, mas sempre pronto a receber novas informações.

Elfrida pediu apenas que lhe enviasse uma cópia do que conseguisse elaborar. Mas há cerca de um ano ela veio a Anitápolis acompanhada de seu filho (Semildo). Ao mostrar-lhes o resultado, Semildo prontificou-se a organizar informações de seus mais achegados e tão logo as recebi, acrescentei à árvore.

O que iniciou como uma curiosidade, aos poucos se transformou em uma pesquisa séria e finalmente deixou de ser um trabalho do autor para se transformar num trabalho de todos (familiares ou não). Um verdadeiro mutirão no resgate de nossas raízes e de nossa História.

No decorrer das pesquisas soube da possibilidade da família Schmitz talvez não ser composta por pais e filhos, mas uma família montada para conseguir receber terras no Brasil. Petroucic pôs a disposição seu trabalho onde informa que Johann Peter Schmitz (o filho) e seu irmão gêmeo Peter ou Johann, podem não ser de fato filhos do velho Johann Peter Schmitz e de não serem naturais de Leffescheidt, Remânia, Prússia.

Diante desta possibilidade hesitei bastante em dar continuidade da forma que vinha fazendo e pensei em redirecionar, mas finalmente, uma vez que como pais e filhos viajaram, chegaram a seus destinos e como tal viveram até o fim de seus dias, é assim que resolvi apresentá-los, e foi assim que os registrei em meu, ou melhor, em nosso trabalho. Como uma grande família que sempre foram.

De qualquer maneira, o conteúdo deste não é definitivo e nem pretende ser uma verdade absoluta. Sempre que algum interessado consultar este material e perceber incorreções ou tiver novas informações que poderão melhorar o conteúdo, basta fazer uma observação no próprio blog ou então enviar mensagem para schmitzanildo@gmail.com. Se por acaso o informante não quiser se identificar, poderá postar como anônimo e da mesma forma terá sua contribuição postada e as correções executadas. Mas é sempre bom o informante se identificar para que possamos destacá-lo de alguma forma como um de nossos pesquisadores.

Agredeço a participação e colaboração de todos que de alguma forma contribuiram na elaboração deste. Volto a afirma: qualquer leitor que tiver alguma correção ou nova informação que poderá ser anexada o trabalho, basta postar comentário no próprio blog ou enviar email para schmitzanildo@gmail.com  . Terei o maior prazer em refazer tudo e acrescentar novas informações.

COMO JÁ MENSIONEI ANTES, ESTE NÃO É UM TRABALHO APENAS MEU, É  DE TODOS QUE DE ALGUMA FORMA ESTÃO BUSCANDO NOSSAS RAIZES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário