Curiosidades sobre a família Schmitz





Curiosidades sobre a família Schmitz



Baseado em comparações feitas com o perfil de pessoas com o sobrenome Schmitz:


CONSTATOU-SE QUE OS SCHMITZ

* Vivem menos que a média - Expectativa de vida - 61,0 (comparada com 66,5)

* Têm famílias maiores que a média - Filhos: 2,8 (comparada com 2,7)

* Casam mais jovem que a média Idade no casamento - 17,5 (comparada com 28,1)


DEFINIÇÃO: Um sobrenome de trabalho para “ferreiro” ou “metalúrgico”, da palavra alemã “Schmied”. Em inglês o equilvalente a SMITH.

Surname Origin: DEUTSCH
Sobrenome de origem: Alemão

Segundo pesquisas o sobreno teve inícionas províncias do norte da região germânica, mais precisamente na Prússia, onde o nome emergiu em tempos medievais como uma das famílias notáveis da região.

Pode também haver a origem holandesa – SCHMIDT.

Na Holanda, o nome se tornou conhecido por suas muitas filiais na região, cada casa adquirindo um status e influência que era invejado pelos príncipes da região.

O nome foi registrado pela primeira vez em Utrecht, cidade e capital da província de Utrecht. Sua história tumultuada foi fortemente influenciado por conflitos religiosos. Em sua história mais tarde o apelido tornou-se um poder para si mesmos e foram elevados à categoria de nobreza.

As variações ortográficas deste nome de família incluem: Schmidt (norte da Alemanha), Schmid (sul da Alemanha), Schmitz (Renânia - Prússia), Schmied, Schmitt, Smith (Inglês) e muitos mais. Mesmo assim, todos utilizam os mesmos Brasões, iclusive a versão austríaca “Schmitt” ou “Schmidt”utilizam os mesmos brasões tanto na Áustria quanto na Alemanha, e são os mesmos dos schmitz com um a mais.

Os Brasões publicados neste blog eram utilizado por SCHMITZ, SCHMIDT, SCHMITT, SCHMIED e SCHMID, tanto na Áustria quanto em Germany e Remânia.

Os mesmos brasões eram também utilizados por várias outras grafias oriundas do “Schmied”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário